Sobre os serviços

 

Qual a diferença entre orientação a pais, atendimento psicológico e psicoterapia?

A orientação a pais tem por objetivo escutar a angústia parental frente a impasses no desenvolvimento infantil, ajudando mães, pais e outros cuidadores primordiais na compreensão e superação dos obstáculos apresentados (por exemplo, instalação de rotina, sono, alimentação, desmame, retirada da chupeta, desfralde, adaptação escolar, mudança de cuidador ou escola, birras, sexualidade, entre outros). Ela acontece em uma única consulta ou em algumas consultas, a depender de cada caso, com duração de 1 hora e 15 minutos.

O atendimento psicológico também se apoia na escuta da angústia da pessoa, do casal ou da família atendida. Na Ninguém Cresce Sozinho, o atendimento psicológico se volta especialmente (mas não exclusivamente) para as questões emocionais relacionadas à parentalidade e à primeira infância: decisão por ter ou não filhos, reprodução assistida, adoção, gestação, puerpério, amamentação, cuidados e rotina com o bebê, parentalidade atípica, luto perinatal, luto parental, relações conjugais, relações familiares, relação entre parentalidade e trabalho, separação dos pais, entre outras. O atendimento psicológico pode ser realizado em uma ou algumas sessões, de acordo com a situação apresentada. A duração de cada sessão é de 50 minutos.

A psicoterapia é um tratamento para o sofrimento psíquico (que pode se manifestar de diferentes maneiras: ansiedade, dificuldade nos relacionamentos, falta de autoestima, desânimo, agitação, medo, dores no corpo e muitas outras). Na Ninguém Cresce Sozinho a psicoterapia é sustentada pelos preceitos da psicanálise, não tem tempo de duração pré-determinado e pode ser realizada com bebês (sempre acompanhados dos cuidadores primordiais), crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. A psicoterapia online, sobretudo com crianças, depende de uma avaliação inicial realizada nas primeiras sessões. A duração dessas sessões e das posteriores é de 50 minutos.

Qual a diferença entre as rodas de conversas e as trilhas da primeira infância se ambas abordam temas do desenvolvimento infantil?

As rodas de conversas acontecem ao vivo e em pequenos grupos para que os participantes possam colocar suas dúvidas, questões e reflexões. Nelas, não disponibilizamos conteúdo escrito ou gravado. O conteúdo é construído coletivamente ou é apresentado pelo coordenador do encontro conforme o que é trazido pelos participantes. Como os encontros são bastante intimistas, as rodas não são gravadas para preservar a privacidade dos participantes.

As trilhas da primeira infância têm um "a mais" em relação às rodas de conversas. Além de incluir uma roda de conversas sobre o tema em questão, as trilhas oferecem conteúdo no formato de videoaula. As videoaulas ficam disponíveis para serem assistidas quando e quantas vezes o usuário quiser, desde a data de sua aquisição (na plataforma Hotmart) até a data da roda de conversas escolhida no ato da compra da trilha. Por isso, ao adquirir a trilha, fique de olho na data da roda de conversas!

Quando adquiro uma trilha, posso participar em mais de uma roda de conversas?

Sim, mediante inscrição avulsa na roda de conversas de seu interesse. A inscrição deve ser feita no nosso site em data diferente da data da roda de conversas adquirida na trilha.

O clube de leitura fica gravado?

Os encontros do clube de leitura não ficam gravados para preservar o que é trocado pelos participantes.

Para participar do clube de leitura é preciso ler o livro todo?

O ideal é que os participantes leiam o livro todo. Mas, quando isso não é possível, se a pessoa não se incomodar com spoiler, ela poder participar do encontro sem a leitura completa.

O que diferencia a assessoria de carreira para mães de uma orientação profissional?

Ambos os serviços realizam um trabalho de planejamento profissional. Porém, na assessoria de carreira para mães partimos da premissa de que a maternidade, por si só, já é um trabalho intenso e transformador, o que torna necessário considerá-lo e contemplá-lo no momento de repensar a trajetória de carreira de uma mulher e de desenhar seu plano de ação.

Por que a assessoria de carreira para mães tem uma consulta inicial?

A consulta inicial é uma conversa para levantamento das transformações que a maternidade trouxe à vida profissional da usuária do serviço. Nesta ocasião, buscamos entender o momento atual da carreira, identificar as principais demandas e analisar a maneira mais adequada de endereçá-las. Após esta consulta entregamos um relatório com comentários, algumas sugestões de ação e uma proposta de trabalho de assessoria de carreira (com formato, valores e frequência recomendados). A aquisição da consulta inicial não vincula à contratação do trabalho de assessoria. Ou seja, ela pode ser realizada de forma independente, no formato de sessão única.

Qualquer pessoa pode fazer supervisão clínica?

A supervisão clínica é destinada a profissionais da saúde que queiram pensar sobre suas experiências clínicas a partir do referencial psicanalítico. Profissionais da educação ou de outra área de atuação com a parentalidade e a primeira infância que queiram pensar suas práticas pelo olhar da psicanálise/estimulação precoce, devem entrar em contato conosco por aqui.

Por que não respondemos por e-mail, WhatsApp, telefone ou redes sociais os pedidos de ajuda sobre comportamentos infantis ou situações vividas pela criança/família?

Porque os comportamentos infantis ou as situações vividas por uma pessoa/família são sempre singulares, só podendo ser compreendidos a partir de uma escuta atenta da história pessoal e familiar, e do contexto em que eles ocorrem. Para ter ajuda nessas situações, consulte nossos serviços.

Por que não recebi o link para o serviço se já efetuei o pagamento?

O link para o serviço é enviado por e-mail até uma hora antes de seu início. Se até esse prazo você não tiver recebido o link, verifique sua caixa de spam. Caso o e-mail não esteja na caixa de spam, fale com a gente pelo contato@ninguemcrescesozinho.com.br.

 

Sobre o pedido

 

Por que não consigo finalizar meu pedido?

Para finalizar o pedido é preciso preencher todos os campos obrigatórios do “Detalhe de faturamento” na página “Finalizar compra”. Não se esqueça de selecionar o campo “Li e concordo com o(s) termos e condições do site”.

Por que não recebi a confirmação do meu pedido, mesmo tendo realizado o pagamento?

A confirmação do pedido é enviada por e-mail assim que o pagamento for confirmado. Esse processo não é automático, como acontece com muitos sites. Por isso, se você fez o pagamento, não se preocupe! Você receberá a confirmação do pedido em até 24 horas úteis.

Por que não recebi minha nota fiscal?

A nota fiscal é enviada por e-mail pela Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista em até 24 horas úteis após a confirmação do pagamento de qualquer serviço. Se você não recebeu a nota fiscal dentro deste prazo, verifique sua caixa de spam.

 

Sobre o pagamento

 

Quanto tempo após a finalização do pedido tenho para fazer o pagamento?

Até 24 horas. Após esse período o pedido é cancelado.

Quero pagar por Pix, mas não fiz o pagamento no final da compra. O que devo fazer?

Você pode realizar o pagamento posteriormente. Siga as instruções que foram enviadas por e-mail ou acesse no site "Minha conta" --> "Pedidos" --> "Pagar o Pix". Você também pode fazer o Pix para a chave (CNPJ)  17.911.781/0001-79. Neste caso é necessário o envio do comprovante de pagamento para contato@ninguemcrescesozinho.com.br.

Posso fazer pagamento por Pix se não tenho uma chave cadastrada?

Sim, desde que você tenha uma conta bancária no Brasil. Basta entrar no aplicativo do seu banco e ler o QRCode ou colar o Código Pix informados na finalização da compra.

Resido no exterior e por isso não tenho conta bancária no Brasil. Como posso efetuar o pagamento?

Você pode efetuar o pagamento com cartão de crédito por meio de uma fatura que enviamos por e-mail. Neste caso o valor do serviço terá acréscimo de 10% em seu valor total. Para que possamos enviar-lhe a fatura, entre em contato conosco pelo contato@ninguemcrescesozinho.com.br.

 

Se sua dúvida não tiver sido esclarecida aqui, na política de privacidade ou no termo de uso, entre em contato conosco!

Última atualização: 15 de setembro de 2023.