maternidade e trabalho
R$110,00
A dobradinha maternidade e trabalho vai além do exercício de equilibrar filhos e carreira. Ela tem início antes dos filhos, para quem os planeja, os tem ou os perde, ou antes da vida profissional, quando os filhos chegam primeiro. Também não deixa de fora as pessoas que têm dúvidas quanto ao desejo pela maternidade, nem as que se decidem pela não maternidade.
Tornar-se mãe, ser mãe, querer ser mãe, não querer ser mãe, dá trabalho, e muito! Este trabalho, geralmente silencioso, angustiante e desafiador, pode tanto paralisar, devido ao que ele mobiliza, quanto resultar num significativo processo de transformação, na medida em que faz revisitar a própria história, rever escolhas e prioridades, descobrir interesses, assumir novos posicionamentos e responsabilidades. Em qualquer dessas situações, as mudanças decorrentes da maternidade (incluindo o modo como a sociedade a encara) acabam, de alguma maneira, impactando também na vida profissional – desde o afastamento do mercado de trabalho até mudanças na carreira.
Esta roda de conversas tem por objetivo oferecer acolhimento, escuta e troca de experiências relacionadas à maternidade e trabalho para quem vivencia ou teme seus efeitos na vida pessoal, familiar e profissional.
Quando: informe-se aqui.
Coordenação: Patrícia L. Paione Grinfeld, psicóloga (CRP 06/50829), e Iná Amstalden Imanishi, advogada.
Nossas rodas de conversas acontecem em pequenos grupos para que todos os participantes possam se colocar com suas dúvidas, questões e reflexões; por este motivo, o encontro não é gravado.
O link para o encontro é enviado por e-mail até uma hora antes do seu início.
Fora de estoque