clube de leitura (27/11) – “A filha única”, Guadalupe Nettel

R$65,00

3ª edição, 12º encontro

A boa literatura instiga afetos, permite identificações, provoca reflexões. Em tempos de excesso de telas e de informações, os clubes de leitura voltaram à baila, reacendendo a chama da leitura e do encontro, tornando a experiência literária mais frequente e menos solitária.

Discutir narrativas ficcionais permite se aproximar e se distanciar de nossa história e de outras histórias, fazendo emergir lembranças, associações, insights e novos pontos de vista.

O Clube de Leitura Ninguém Cresce Sozinho utiliza sua expertise em parentalidade para fazer a curadoria de livros atravessados por esta temática e conduzir o debate a partir das ressonâncias que a obra selecionada produz, possibilitando, assim, novas e múltiplas leituras da parentalidade em nossa cultura e nas vivências de cada participante.

Livro: A filha única, Guadalupe Nettel, Todavia (2020,2022)

Quando: 27 de novembro, quarta, das 20:30 às 22:00 (horário de Brasília).

Coordenação: Tatiana Machado, psicóloga (CRP 06/69245).

Sinopse do livro:

Um olhar original sobre a família no mundo contemporâneo

Escrito com uma simplicidade apenas aparente, A filha única é um romance profundo e cheio de sabedoria sobre a maternidade, sobre sua negação ou suposição; sobre as dúvidas, incertezas e até sentimentos de culpa que a cercam; sobre as alegrias e tristezas que a acompanham. É também um romance sobre três mulheres — Laura, Alina e Doris — e os laços de amizade e de amor que se estabelecem entre elas. Um romance sobre as diversas formas que a família pode assumir no mundo de hoje.

O que dizem sobre o livro:

“Adoro o trabalho de Guadalupe Nettel, uma das maiores escritoras vivas do México.” (Paul Theroux, contracapa do livro)

“Uma obra-prima.” (La Stampa, contracapa do livro)

“Guadalupe Nettel descortina a maternidade ao mundo, a liberta do mandato social e a deixa voar pelos espaços de apoio: quando uma mãe tomba exausta, outra logo vem acudi-la.” (El País, contracapa do livro)

A filha única se debruça, de forma profundamente empática, sobre uma das decisões mais importantes do início da vida adulta — ter ou não filhos.” (LiteraturaBr)

O preço do encontro não inclui o livro. A aquisição do mesmo é de responsabilidade do participante.

Para adquirir o pacote com desconto para os 4 encontros da 3ª edição do clube de leitura, clique aqui.

O link para o clube de leitura será enviado por e-mail até uma hora antes do início do encontro.

Categoria: