foto Tatiana Machado | acervo Ninguém Cresce Sozinho

saiba como funcionam nosso site e serviços.

Última atualização: 20 de novembro de 2019.

Estes termos e condições de uso têm por objetivo explicitar o funcionamento do site e dos serviços oferecidos pela Ninguém Cresce Sozinho, aqui também chamada de website, plataforma ou empresa. Denominamos usuários todas as pessoas que navegam pelo site ou utilizam/contratam um serviço por nós oferecido. Ao visitar o website, ao fornecer qualquer informação pessoal através desta plataforma ou de nossos canais de relacionamento, ou ao adquirir qualquer serviço prestado pela Ninguém Cresce Sozinho, o usuário aceita as práticas descritas nesta seção.

1 - Sobre a Ninguém Cresce Sozinho

A Ninguém Cresce Sozinho é uma plataforma de conteúdos e serviços voltados à promoção da saúde mental de famílias em constituição. Através de atendimentos psicológicos ou encontros em grupo oferece suporte emocional na construção de maternidades e paternidades.

Ninguém Cresce Sozinho Ltda. ME
CNPJ 17.911.781/0001-79
Rua Jericó 255, conj. 125 – Sumarezinho – CEP 05435-040 – São Paulo – SP
contato@ninguemcrescesozinho.com.br
Responsável técnica: Gabriela Rodrigues Amaral (CRP 06/102185)

2 - Sobre a privacidade

Para saber como lidamos com as informações dos usuários, conheça nossa política de privacidade.

3 - Sobre o conteúdo do blog

O conteúdo do blog, dirigido ao público adulto, é disponibilizado gratuitamente com o objetivo de informar e promover reflexões sobre aspectos emocionais do processo de tornar-se pai/mãe e da primeira infância, não substituindo a avaliação e/ou orientação e/ou intervenção realizada por profissional. Por este motivo, isentamo-nos do compromisso de responder às perguntas que nos chegam através de nossos canais de relacionamento com dúvidas ou pedidos de como proceder em determinadas situações pessoais, familiares, com os filhos ou outras crianças. Para estes casos, disponibilizamos os atendimentos psicológicos ou as supervisões clínicas e institucionais.

O conteúdo do blog é de responsabilidade e propriedade de cada autor(a) que nele escreve. A fim de respeitar os direitos autorais, solicitamos que a divulgação de textos publicados em nosso blog se faça a partir de um link direto para o conteúdo referido quando divulgados em veículo eletrônico, e através da citação da autoria e URL quando divulgados em meio impresso.

4 - Sobre os serviços prestados pela Ninguém Cresce Sozinho

Os serviços oferecidos pela Ninguém Cresce Sozinho são embasados pela teoria e técnica psicanalítica e realizados por psicólogas inscritas em seus respectivos Conselhos Regionais de Psicologia e cadastradas no e-Psi para Prestação de Serviços Psicológicos por meio de Tecnologias de Informação e Comunicação, sempre respeitando o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

5 - Sobre o funcionamento dos serviços online

Os serviços online prestados pela Ninguém Cresce Sozinho são realizados através da plataforma de videoconferência Zoom e seguem as normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia

Algumas situações emocionais são melhor atendidas presencialmente. Por isso, com os usuários interessados em atendimentos psicológicos online, realizamos uma primeira consulta para avaliar a viabilidade do trabalho e definir de que maneira ele será realizado ou, se for o caso, encaminhado. 

Os usuários inscritos no pré-natal psicológico recebem, após a inscrição, um questionário solicitando algumas informações que nos ajudam a conhecê-los melhor. Fica a nosso critério agendar uma conversa preliminar (sem custo adicional) para aprofundar questões que se fizerem necessárias, inclusive avaliar se há inviabilidade de participação no grupo. Entendendo que não é possível a participação do usuário no grupo, fazemos o encaminhamento necessário e cancelamos sua inscrição, devolvendo o valor pago a quem é de direito ou gerando crédito para uso em outro serviço.

 Para o bom funcionamento dos serviços online, solicitamos que o usuário:

  • Garanta sua conexão de internet (recomendável que a velocidade seja no mínimo de 4 Mbps / 128 kbps);
  • Escolha um lugar tranquilo, confortável e preferencialmente privativo para se instalar;
  • Esteja em segurança quanto ao uso de seu dispositivo eletrônico (por exemplo, não estar dirigindo ou operando máquinas durante o encontro);
  • Faça uso de fones de ouvido para minimizar eventuais ruídos ambientais e para impedir que outras pessoas possam ouvir a consulta ou o que é dito pelo grupo quando o encontro é grupal;
  • Não se atrase para a consulta/encontro.

Na impossibilidade do usuário utilizar o serviço contratado, por qualquer que seja o motivo, a Ninguém Cresce Sozinho não fará reposição do atendimento ou do encontro, nem a devolução do valor pago pelo mesmo, exceto nas situações em que haja restrição médica ou, no caso do pré-natal psicológico, perda gestacional. Nestes casos, haverá devolução do valor pago proporcional ao número de atendimentos ou encontros restantes; se o usuário preferir, poderá usar o valor acima mencionado como crédito para aquisição de outro serviço.

Se por qualquer motivo for inviável à Ninguém Cresce Sozinho realizar algum atendimento ou encontro em grupo no dia e horário pré-estabelecidos, cabe à empresa avisar os usuários sobre o imprevisto e:

  • Disponibilizar novo horário para o atendimento psicológico em comum acordo com o usuário;
  • Disponibilizar novo horário para a roda de conversas. Se o usuário não puder participar do encontro reagendado, o valor pago será reembolsado ou poderá ser utilizado como crédito para aquisição de outro serviço;
  • Permitir que o usuário do plantão de pós-parto participe de encontro realizado em outro dia e/ou horário. Se o usuário não puder participar do encontro em outra data e/ou horário, o valor pago será reembolsado ou poderá ser utilizado como crédito para aquisição de outro serviço;
  • Estender o pré-natal psicológico em uma quinzena após a data do término. Se o usuário não puder participar do encontro reagendado, o valor pago será reembolsado ou poderá ser utilizado como crédito para aquisição de outro serviço.

Os serviços online oferecidos pela Ninguém Cresce Sozinho não se destinam a situações emergenciais. Em caso de emergência ligue 192 (SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou 188 (CVV – Centro de Valorização da Vida).

6 - Sobre legislação e foro competentes

Os termos e condições de uso da Ninguém Cresce Sozinho, bem como sua política de privacidade, serão regidos, interpretados e executados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente do país de onde a plataforma for acessada. O usuário consente, expressamente, que qualquer dúvida ou controvérsias judiciais com relação aos termos e condições de uso ou à política de privacidade serão processadas na Comarca de São Paulo/SP.

7 - Sobre mudanças nos termos e condições de uso

Como estamos sempre buscando melhorar nossos serviços, os termos e condições de uso desta plataforma podem passar por atualizações. Assim, recomendamos que o usuário visite periodicamente esta página para que possa conhecer eventuais modificações. Caso sejam feitas mudanças expressivas na presente notificação, as mesmas serão publicadas com antecedência e destaque no website.