foto Lica Pereira | acervo Ninguém Cresce Sozinho

a ninguém cresce sozinho é uma plataforma de conteúdos e serviços voltados à promoção da saúde mental de famílias em constituição. por meio de atendimentos psicológicos ou encontros em grupo oferecemos suporte emocional na construção de maternidades e paternidades.

em que acreditamos

ninguém cresce sozinho,
ninguém se faz sozinho

 

Dizem que mãe, pai, filho são todos iguais, só muda o endereço. E, que quando nasce um bebê, nasce uma mãe, um pai.
Mas, será? 

Na Ninguém Cresce Sozinho, não temos essa concepção. A singularidade é a base do nosso trabalho. Para nós, cada família e cada membro que a compõe são únicos, não havendo fórmulas ou receitas certeiras de como cuidar dos filhos. Tornar-se mãe, pai, filho é um longo e complexo processo que envolve as características e histórias pessoais, as heranças familiares, as marcas de nosso tempo, uma ampla rede de suporte e muito trabalho psíquico para que cada um possa construir seu próprio repertório para lidar com desafios dessa jornada.

quem faz

foto Caio Amaral

Gabriela Amaral

A Gabriela é psicóloga (PUC-SP) e psicanalista (Instituto Sedes Sapientiae), com pós-graduação em psicanálise na perinatalidade e parentalidade (Instituto Gerar) e em gestão cultural (Universidad de Salamanca). O interesse pela clínica psicanalítica, família, infância e diferenças culturais sempre estiveram presentes em sua carreira. Trabalhou em educação infantil, fez parte da equipe de atendimento ambulatorial do Hospital Pérola Byington e desde fevereiro de 2019 é sócia da Ninguém Cresce Sozinho, onde é colaboradora do blog, responsável pelo desenvolvimento de parcerias e pela realização dos serviços oferecidos pela plataforma. Atende em consultório particular na cidade de São Paulo e online, também nos idiomas Inglês e Espanhol.

foto Caio Amaral

Patrícia L. Paione Grinfeld

A Patrícia é psicóloga (PUC-SP), com pós-graduação em psicoterapia de casal e família (PUC-SP) e em psicanálise na perinatalidade e parentalidade (Instituto Gerar). Logo que se formou foi sócia-fundadora e integrante da equipe do Instituto Therapon Adolescência. Da atuação na saúde mental, migrou para a área comercial, trabalhando com atendimento ao cliente e comércio eletrônico. Em 2004 deu uma pausa na carreira, retomando-a em 2012, mesmo ano em que idealizou o blog Ninguém Cresce Sozinho. De lá para cá, com ajuda de muitas mãos, tem costurado pequenos pedaços de suas experiências prévias (aparentemente tão díspares e sem um ponto em comum) com as histórias que escuta, lê, imagina. Como sócia-fundadora da Ninguém Cresce Sozinho, é curadora e colaboradora do blog, responsável pelo desenvolvimento de projetos e pela realização dos serviços oferecidos pela plataforma. Atende em consultório particular na cidade de São João da Boa Vista/SP e online.