foto Lica Pereira | acervo Ninguém Cresce Sozinho

a ninguém cresce sozinho nasceu deste blog, um espaço de informação e reflexão sobre parentalidade, perinatalidade e primeira infância. os textos são escritos pela nossa equipe, por colaboradores e por convidados a partir da experiência profissional dos autores. a cada texto produzido, muitas leituras, releituras e discussões são feitas, resultando em conteúdos abrangentes e que respeitam a singularidade de cada família.

conheça nossos colaboradores!

Carla A. B. Gonçalves Kozesinski

A Carla é psicóloga (USP) e mestre em psicologia clínica (USP). Também é psicanalista, a partir de uma formação independente que se iniciou em 2002 (e nunca mais parou!). Participou de diversos grupos de estudos e cursos breves, além das disciplinas stricto sensu da graduação e mestrado. Foi membro fundadora do grupo Gesto-Rede Psicanalítica (2007-2016), onde participou de diversos projetos, destacando-se as discussões teórico-clínicas e oferecimento de supervisão. Interesses plurais sempre estiveram presentes em seu percurso: tem formação em acompanhamento terapêutico (Céu Aberto), aprimoramento multiprofissional em saúde mental (FAPESP) e pós-graduação em psicanálise na perinatalidade e parentalidade (Instituto Gerar). No campo da prática institucional, trabalhou nove anos na área da saúde mental e desde 2012 atua na Vara da Infância e Juventude. A partir dessa prática, iniciou estudos, projetos e atendimentos voltados à adoção. Foi sócia da Ninguém Cresce Sozinho entre 2016-2018 e atualmente é colaboradora do blog. Atende em consultório privado na cidade de São Paulo desde 2005, realizando atendimentos individuais e familiares, bem como trabalhos em grupo nos quais alia literatura e estudos da teoria winnicottiana.

+55 11 99346-4884

carlaabgk@gmail.com

Patrícia Piva Amaro

A Patrícia é psicanalista, com pós-graduação em psicanálise na perinatalidade e parentalidade (Instituto Gerar). É também formada em direito (Mackenzie), pós-graduada pela FGV e MBA (Universität Wien, Áustria). Embora imersa por mais de quinze anos no mundo do direito, a psicanálise, e principalmente seus desdobramentos quanto à Ética do cuidado, sempre lhe despertava interesse. Entre 2008-2011 acompanhou os trabalhos de obstetras, doulas e clínicas pediátricas na Áustria e Holanda. Em 2012 iniciou sua formação em psicanálise no IBPW (Instituto Brasileiro de Psicanálise Winnicottiana) e em 2015 encerrou sua carreira de advogada para iniciar a de psicanalista e disseminadora dos ensinamentos de Winnicott. Em sua clínica na cidade de São Paulo, além de atendimentos individuais, desenvolve trabalhos em grupo mesclando literatura e estudos da teoria winnicottiana.

+55 11 97247-7999

patriciaamaro@yahoo.com

Tatiana Machado

A Tatiana é psicóloga (USP-Ribeirão Preto) e mestre com pesquisa realizada na área de psicologia e sociedade (Unesp). Tem treinamento em psicoterapia breve de orientação psicanalítica e pronto atendimento psicológico (Unicamp) e pós-graduação em psicanálise na perinatalidade e parentalidade (Instituto Gerar).  É colaboradora do Grupo Transformação de apoio às perdas gestacionais e neonatais. Em sua clínica na cidade de Araraquara/SP, além de atendimentos individuais, desenvolve atividades para mães e famílias às voltas com bebês, da concepção ao pós-parto.

+55 16 99994-2383

tatianamachado.psi@gmail.com